segunda-feira, 28 de julho de 2008

Boa noite senhores.

Aqui vão alguns links interessantes para começar a trabalhar com processamento de imagens
em plataforma linux.

Ubuntu - Sistema operacional linux baseada na distribuição Debian, ele se destaca pela usabilidade, e suporte a hardware.

REVEL - API para leitura e gravação de vídeo (CODEC). Seu objetivo é ser bem simples.

The CImg Library - É uma biblioteca C++ open source que implenta diversos métodos para leitura, escrita e manipulação de imagens em diversos formatos.

Video4Linux - Biblioteca para captura de vídeo/Áudio de webcams entre outros dispositivos de captura. Esta biblioteca suporta uma grande quantidade de dispositivos.

Viedo4Linux Wiki - Wiki para ajudar os programadores à utilizar a API V4L.

wxCam - Projeto open source para captura e manipulação de video capturado de webcams. Escrito em C++, o código é bem simples de entender.

wxWidgets - Um excelente framework para desenvolvimento de GUI. Sua grande vantagem é a gama de interfaces gráficas suportadas (GTK, QT, MFC, X11) e o fato de a escrita de código ser a mesma independente da interface escolhida.

Eclipse IDE - Neste link pode ser encontrada a IDE que utilizarei para programar em C++.

NVIDIA CUDA - API da nvidia para programação das GPUS de forma mais simples e otmizada.

Em preve estarei postando um tutorial de instalação e configuração do FrameWork wxWidgets com o Eclipse CDT.

Até Mais!!!!

Nenhum comentário: